Começo falando que a opção de parto deve ser aquele indicado para você, mas na grande maioria o parto normal é o indicado. Mesmo diante da pandemia a orientação dos cientistas da Organização Mundial de Saúde é que a cesárea eletiva só deve ser realizada se houver indicação médica. Em decorrência de uma cesárea, o tempo de internação hospitalar é maior, além disso um bebê que nasce de uma cesárea eletiva pode não estar pronto para nascer, seu pulmãozinho ainda pode estar imaturo. É claro tem casos em que a cesárea é indicada e se há indicação, justifica o risco de se submeter a essa cirurgia.

Se tratando do parto normal, o corpo da mulher vai se preparando ao longo dos nove meses para parir e o bebê vai se desenvolvendo, e quando está pronto para nascer sinaliza ao corpo materno, hormônios são liberados a favor do nascimento, contribuindo com a maturidade do bebê, a vitalidade, a saúde e a imunidade, como também preparando o pulmão que vai receber oxigênio pela primeira vez.

Você poder esperar o seu bebê sinalizar que está pronto para vir ao mundo é o maior e melhor presente que você pode dar para a saúde dele.

Nesse momento de pandemia qual será a via de parto indicada? Aquela favorável a saúde do binômio mãe e bebê. E quando não há indicação real para realização da cesárea, sem dúvidas o parto normal também em tempos de coronavirus é o indicado. Além de ser favorável à saúde materna, a recuperação pós parto é muito mais rápida e a autonomia maternal também, já que não é tempo de estar recebendo aquela visita que possa te dar aquela forcinha.

Eu sei que pode ser difícil para você escolher, por estar mergulhada no medo da dor de parto e se sentindo insegura, quer conscientemente saber o que é melhor para você e o seu bebê, porém o medo está decidindo por você, ou talvez você tenha alguma crença limitante que possa estar te impedindo de escolher o parto adequado para a sua saúde e a do seu bebê.

O que te oriento nesse momento é: cuidar do seu mundo interior, cuidar das suas emoções que possam te impedir de se sentir segura. Estar tranquila vai te ajudar a abraçar o parto normal, porque esse parto é seu, ele que vai contribuir com a mulher que está nascendo mãe, com a amamentação e pós-parto mais tranquilo, porque emocionalmente você irá se permitir e permitirá o seu corpo viver o que ele vem se preparando há nove meses para viver.

Hipnoterapia e seus benefícios na maternidade

A hipnose é uma ferramenta que nos possibilita acessar as nossas memorias emocionais. Acessando essas memorias podemos FAZER UMA TERAPIA PARA trabalhar os bloqueios e traumas que venham atrapalhando a vida dessa pessoa. Ou seja, no caso das gestantes realizo esse trabalho voltados para as emoções que ela venha sentindo relacionado a gestação, parto e pós-parto.

O que vou trabalhar são questões de ansiedade, baixa da auto estima, insegurança, medo, crenças limitantes relacionadas ao parto, um trabalho capaz de fazer com que a mulher se empodere verdadeiramente quanto as questões de parto, pós-parto e amamentação, de todo esse universo materno. Sendo assim, ela conseguirá viver todas essas fases desde a gestação, parto e pós-parto com as melhores emoções, mais tranquila, segura, confiante, se sentindo bem e leve, com satisfação e prazer.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *