Ansiedade

Ansiedade

Sensação de que algo ruim pode acontecer, muitas vezes acompanhado por suor, coração acelerado e tremedeira. Estamos diante de um clássico episódio de ansiedade. O transtorno começa quando essas emoções passam do ponto. O ‘nervosismo’ exagerado deixa o indivíduo travado, impede que ele faça suas tarefas e atrapalha os seus compromissos. E ao contrário do medo, que é uma reação a ameaças concretas, a ansiedade está mais para um mecanismo de antecipação dos aborrecimentos futuros.

Além de motivos concretos para se preocupar, como desemprego, doenças e trânsito caótico, cada indivíduo tem suas ameaças pessoais e algumas pessoas ainda chegam a passar mal, com situações ou objetos que os outros consideram comuns ou até divertidos.

Não se sabe ao certo as causas da ansiedade, mas há fatores que podem influenciar uma pessoa a desenvolver ou estar mais predisposta a distúrbio: genética, traumas passados, problemas na infância, doenças físicas. Sendo assim, indivíduos de famílias ansiosas têm maior chance de desenvolver os transtornos, mas um ambiente conturbado, com dificuldades econômica, ou experiências traumáticas, como abusos ou perdas, também contribuem para o aparecimento do quadro.

No que diz respeito ao controle, tratar o sintoma é importante, mas descobrir a causa e tratá-la é mais eficiente para a cura. Com o auxílio da hipnoterapia é possível descobrir o momento e a causa que desencadeou esses sintomas e com algumas técnicas é possível inserir no inconsciente gatilhos, com o intuito de direcionar a mente para certas tarefas, atitudes ou até palavras para um estado de relaxamento.

Agende agora mesmo

Desenvolvido por:
© 2024 Daniela Toneti. Todos os direitos reservados