Transtorno Alimentar

Transtorno alimentar

A alimentação é uma necessidade humana e comer é também um ato de prazer. No entanto, parte da população sofre com problemas relacionados à ingestão de alimentos. Comer demais ou pouco, ou até mesmo descartar os alimentos ingeridos são alguns dos sintomas de pessoas que, preocupadas com seu peso, sofrem de transtornos alimentares que podem até evoluir para a obesidade. Esses problemas podem ser desencadeados por outros fatores, como depressão e ansiedade. Anorexia, bulimia, compulsão alimentar e drunkorexia são alguns dos transtornos mais comuns.

Para os transtornos alimentares existe uma série de tratamentos, que vão de educação nutricional a hospitalização. Além disso, é possível contar com a hipnoterapia como aliada ao tratamento, focando no padrão emocional que desencadeou o problema.

O objetivo é que a pessoa tenha mudanças de comportamento e encontre o equilíbrio alimentar. Mas não é milagre: durante o tratamento é importante que o paciente esteja realmente aberto para que alcance resultados positivos. Assim, ele vai aprender a conduzir seus problemas emocionais de forma mais assertiva, sem utilizar a comida como conforto.

Dessa forma, a pessoa desenvolve mais consciência para identificar os elementos que fazem com que ela se relacione dessa maneira com o inconsciente. Esse estado ajuda o paciente a acessar os recursos da mente para que ele identifique os pontos da má relação com a alimentação.

Agende agora mesmo

Desenvolvido por:
© 2024 Daniela Toneti. Todos os direitos reservados